User:Manuel Machado

Wikimania 2008 Alexandria :: Change the shape of wisdom
Welcome! My name is Manuel Machado and I'm from Portugal I think the all Wikimedia project is one of the greatest projects in the "internet world"


Usuarios

Teoria da Visão Global

por: Manuel Machado - ainda em fase de desevolvimento


Tal como já foram lançados na televisão os programas "Big Brother", que consistem na visualização "ilimitada" de um grupo de pessoas num meio durante um determinado tempo. Este conceito está a ser aplicado atualmente para a aldeia global pois desde que existem meios como satélites e câmaras que conseguem filmar a alta qualidade a grandes distancias, agora podemos visualizar qualquer zona do mundo com toda a disponibilidade e acesso livre. Actualmente estão a ser desenvolvidos meios que permites ver de satélite mesmo através de paredes e outras barreiras com meios como detecções de calor. Este tema visto desta maneira pode ser encarado como fascinante ou horrendo, pois existe uma perda de privacidade e auto-conhecimento.

Meios hoje existentes como satélites denominados: "Satélites de comunicação" os quais fornecem informação ao GPS (Global Position System), este permite que qualquer um (isto inclui pessoas e outros objectos) seja "controlado" através do "céu"